/ / É possível aprender inglês lendo a Bíblia?

É possível aprender inglês lendo a Bíblia?

A Bíblia inspira milhões de pessoas a começarem seus estudos religiosos. É um material de conteúdo extenso, que exige foco para um aprendizado mais completo. Será que é possível aprender inglês lendo a Bíblia?

Na verdade, não está em discussão se você já tem ou não conhecimento dos preceitos da Bíblia, mas se dá para aprender um novo idioma utilizando seu conteúdo, sejam os textos ou a Bíblia falada. É claro, entretanto, que é uma motivação para quem segue a sua fé.

Dicas para aprender inglês lendo a Bíblia

O site www.biblegateway.com é todo em inglês e tem como foco ensinar a Bíblia. Você entra no site, escolhe qual parte vai ler e tem a opção de ouvir aquele trecho. O interessante é que existe um tutorial para melhorar o seu aprendizado.

No fim, você pode aprender tanto o que está na Bíblia quanto o inglês, porque vai praticar a leitura e treinar a sua compreensão oral. Além disso, poderá treinar a pronúncia a partir do recurso de áudio. E há, ainda, a possibilidade de traduzir os textos.

Aliás, se você digitar o nome na ferramenta de busca do site de alguma passagem em português, ele pode identificá-la no seu conteúdo em língua inglesa. É como se estivesse com a sua Bíblia aberta, buscando sua passagem favorita.

 Quando estiver no site, é bom que tenha um dicionário, especialmente aqueles que trazem algumas regrinhas, tempos verbais, etc. É porque se seus conhecimentos de inglês forem mais básicos, de iniciante, você deve precisar de um reforço.

Com o texto em inglês, leia uma parte. Vá até o recurso de tradução. Após ouvir a pronúncia correta, tente você falar as primeiras palavras. Diga a frase e descubra o que ela quer dizer.

No mais, saiba que é possível sim praticar o inglês, estudar, mas o site não pode ser sua única referência de aprendizado na língua inglesa, ok? Ler é sempre uma excelente forma de aprender. Quando a leitura estiver difícil, busque um trecho mais simples e coloque como sua meta atingir o próximo.

Você vai perceber quantos novos conhecimentos vai adquirir entre chapters e verses – ou capítulos e versículos. Aprender inglês lendo a Bíblia pode ser um ótimo exercício. Bons estudos!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *