/ / Desenhista: Conheça profissões para quem gosta de desenhar

Desenhista: Conheça profissões para quem gosta de desenhar

A habilidade para desenhar bem não é para qualquer pessoa. Normalmente, os primeiros passos no mundo das expressões gráficas começa na infância, quando se descobre em casa um pequeno desenhista.

Foto por tookapic/Pixabay

Por desenho artístico não estamos falando de rabiscar paredes, pintar com tinta guache os móveis e chão, nem carimbar tudo o que vê pela frente. Esses hábitos são das crianças que estão tendo seus primeiros contatos com as cores e ainda aprendendo o que é possível criar.

Mas aqueles que descobrem desde cedo o apreço pelos detalhes, pelas sombras, silhuetas das imagens, pelas expressões faciais e corporais e nuances de cor, como o degradê, eventualmente, podem chegar à adolescência e fase adulta pensando em se aprofundar e mergulhar em fazer disso sua profissão.

E como escolher uma profissão que envolva um certo talento de desenhista e que traga realização? Separamos algumas áreas que podem fazer um excelente uso de suas habilidades e para quem gosta de desenhar.

Atuação para pessoas que gostam de desenhar (não abandone seu lado desenhista)

Arquitetura e urbanismo

No curso, você irá descobrir muito mais do que métricas e o mundo dos materiais de construção: você unirá seu conhecimento estético e irá agregar a sua aptidão a projetos que ganharão mais beleza e funcionalidade. 

Publicidade

O desenhista faz, na verdade, criações. E a área de Criação de uma agência está de braços abertos para receber pessoas com mente criativa, traços diferentes, inusitados, refinados e que conquistem sua ampla cartela de clientes, desde os mais tradicionais aos mais modernos. Prepare-se para aceitar a parceria da tecnologia e de programas altamente munidos de ferramentas da atualidade. Eles te ajudarão nessa caminhada, basta você se dar tão bem com a máquina quanto lida com o lápis e giz.

Design

Design de interiores, Design gráfico,web design, design de embalagens e muitos outros. O design está atrelado a esse caráter de traços, cores, texturas. Enfim, tudo o que você vai gostar bastante de ter como matéria-prima no seu dia a dia.

Artes

Nesse curso, você pode descobrir outras paixões, como a música, a dança, a escultura e outras. Isso porque o desenhista costuma ser aquele que observa detalhes que outras pessoas não, e é essa sensibilidade a responsável pelo talento de um artista, seja ele das artes plásticas ou do cinema, por exemplo.

Artes visuais

Nessa área de trabalho, é possível criar obras que vão desde gravuras, passando pela pintura, esculturas e até colagens. O que vale mesmo é usar a criatividade e o dom de desenhar para transformar materiais em algo novo e inspirador.

Restauração

A restauração e o resgate de uma história, preservando ou devolvendo a uma peça seus traços originais, marcantes de uma época, são a mais profunda prova do respeito pela arte e criação. Sendo assim, o desenhista nato pode devolver ao que o tempo tratou com pouco carinho a beleza e definição de um dia.

Moda

Toda a delicadeza, suavidade, criatividade e inovação do desenho podem se voltar para os croquis e grandes projetos da área de moda, em que se empresta a beleza das linhas para vestuário e acessórios que podem ganhar o mundo e ser objeto de desejo de muitas pessoas.

Há, ainda, muitas outras áreas onde a pessoa que gosta de desenhar pode atuar, de forma a contribuir com a sua arte e se sentir realizado com os resultados. Qual área mais te interessa no campo das expressões gráficas?

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *