/ / É possível aprender inglês com os jogos?

É possível aprender inglês com os jogos?

Foto por Edwin Cano/Pixabay

Há quem justifique por aí seu conhecimento de inglês através dos jogos de inglês, sem legenda, que sempre foram um desafio inicial de quem não entendia nada de idiomas estrangeiros. Será que dá mesmo para aprender inglês com os jogos? Vamos conferir.

Se você é do tipo que descobre uma palavra nova e pesquisa, ótimo. Bem possível que tenha enriquecido, sim, o seu vocabulário de palavras conhecidas da língua inglesa.

Já se é daqueles que entendem rapidamente do que se trata o assunto dentro de um contexto e com o reforço de imagens e ações, também pode adquirir aprendizado.

Mas não vá achando que apenas esses elementos vão te ajudar a aprender o inglês enquanto forma de se comunicar com todo tipo de pessoas, em variadas situações e códigos de etiqueta, como em uma roda de amigos ou uma reunião com o chefe. O estudo da gramática e do vocabulário mais a fundo não deve ser deixado de lado.

Dicas para conseguir aprender inglês com os jogos

  • Você consegue aumentar seu vocabulário jogando algum jogo. O bom é que o estímulo vem de o aprendizado não deixar de ser um entretenimento e uma atividade prazerosa para você. Assim fica bem mais agradável aprender, né? E muita gente diz que começou a gostar de outros idiomas devido aos jogos.
  • O RPG oferece um bom conteúdo para se aprender inglês, porque propõe histórias mais extensas e construções de frases e expressões que você pode tomar nota para pesquisa. Afinal, se não compreende, vai perder o contexto e não vai avançar no jogo.  
  • Preste atenção tanto no que é falado, para entender a pronúncia certa, quanto nos textos.
  • Alguns jogos on-line permitem que os jogadores adversários conversem entre si. É uma boa oportunidade para treinar o inglês e aumentar o seu vocabulário em inglês. Mas essa prática de chat é mais interessante quando já tiver aprendido um pouco do idioma, para que compreenda e possa dar respostas mais bem elaboradas.

Não tenha vergonha de ter um dicionário perto ou consultar algum tradutor on-line. Faça a pesquisa das palavras que não sabe. Descubra o significado e a pronúncia correta. Assim, vai entender tanto o que o jogo está exigindo de você quanto vai ampliar as palavras que vai poder incluir em uma conversa em inglês. Aprender inglês com os jogos é possível sim.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *