/ / Renda Passiva (Residual) x Renda Ativa (Linear)

Renda Passiva (Residual) x Renda Ativa (Linear)

Sua vida está projetada para ter renda residual ou renda linear? Entender esses dois conceitos e aplicar em sua vida é fundamental para a prosperidade financeira.

Vamos primeiro definir o que é renda residual (também chamada de renda passiva), é a renda que você ganha não impreterivelmente pelas horas que você trabalha. Já a renda linear é a renda comum, que você ganha pelas horas trabalhadas.

Um ótimo exemplo de renda residual, é ganhar dinheiro na internet através de projetos digitais (sites, canais no YouTube, etc), pratica comum dos chamados nômades digitais (pessoas capazes de viver viajando o mundo graças sua renda residual na internet).

Melhores formas de obter renda residual

Uma das formas de obter renda passiva é fazer um website online, colocar muito conteúdo de qualidade, posicionar esse site para muitas palavras no Google e gerar tráfego orgânico a partir dessa estratégia. Esse site vai incessantemente frutificar um resultado pra você a partir de anúncios.

Isso é considerando renda passiva pois você não impreterivelmente vai necessitar trabalhar nele diariamente. Evidente que para crescer vai precisar continuar trabalhando, porém fundamentalmente ele está gerando renda residual.

Outra forma de renda residual é a  partir de investimentos, por exemplo, renda fixa. Se você já tem capital e os valores estão aplicados em investimentos estratégias com liquides diária, você tem também uma renda residual que te permite ganhar dinheiro mantendo seu tempo livre.

Renda passiva na internet

O ponto que quero focar aqui é como você pode fazer essa renda igual na internet, pois considero esta a melhor forma hoje em dia.

  • Sites com publicidade (banners e anúncios de texto): como já mencionei, você cria um site com conteúdo que atraia muitas pessoas, e exibe propaganda, quanto mais pessoas entram no site e clicam nos anúncios, mais você obtém renda. Um exemplo de programas para ganhar dinheiro dessa forma é o Google AdSense (um dos mais famosos da internet) e o Criteo.
  • Canal no YouTube: fazer vídeos para YouTube também é uma excelente maneira de obter renda passiva. Após atender alguns requisitos você pode ativar os anúncios do YouTube, que é o mesmo sistema do Google AdSense. Após a publicação do vídeo, se ele cair no gosto dos internautas, ele pode permanecer recebendo visitas por muito tempo. Por cada milhar de visualização você ganha alguns reais, a ideia é ter vários bons vídeos para obter uma renda significativa por mês.
  • Existem vários outros negócios: as maneiras de obter renda passiva online são muitas, como royalties de áudios e musicas; venda de direitos de uso por fotografias; venda de trabalhos gráficos, venda de templates para sites, softwares pagos, e muitas outras.
  • Marketing de afiliados (venda de infoprodutos): uma das formas mais legais e lucrativas que eu vejo hoje é trabalhar como afiliado de produtos digitais. Plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz possuem um extenso acervo de produtos digitais que pagam ótimas comissões, permitindo uma excelente margem de lucro. O segredo é escolher o produto correto que tenha uma boa estrategia de vendas, e saber divulgar esse produtos através de táticas de marketing digital. As táticas podem ser definidas em tráfego orgânico (que é principalmente posicionar sites no Google para a palavra-chave que você quer, ou posicionar vídeos no YouTube para as mesmas palavras), e trafego pago (que é pagar para seus anúncios aparecem em sites como Google, Facebook, Instagram, Twitter, entre outros).

Melhores formas de obter renda (passiva e ativa) e montar o próprio negócio

Robô Milionário do João Pedro

A melhor maneira de aprender a ganhar dinheiro online é fazendo estratégias que permitam realizar as primeiras vendas rápido, entendendo todo o funcionamento do processo, sem necessariamente investir pesado para começar.

O curso Robô Milionário funciona mesmo justamente por ser focado nessa ideia de ensinar estratégias de vendas por trafego pago, sobretudo atraindo pessoas usando anúncios em redes sociais para iniciar um conversa via aplicativos de mensagem como o messenger do Facebook ou mesmo o Direct do Instagram, para através mensagens programadas de forma automática conseguir divulgar e vender produtos digitais.

Por isso o curso do João Pedro é minha recomendação número 1 para quem quer aprender a conquistar renda passiva com negócios na internet.

Fornecedores de Roupas para Revenda

Uma maneira de obter renda de forma ativa mas que tem possibilidade de iniciar rápido e sem grande investimento é vender roupas!

O primeiro passo é definir seu público (homens, mulheres, plus size, etc) e encontrar os fornecedores. Para os fornecedores hoje a melhor forma é investir em uma lista de fornecedores de roupas para revender, dessa maneira você garante acesso a centenas de fornecedores para comprar peças no atacado por preços baixos e revender com mais de 100% de lucro em cada peça, isso é muito fácil principalmente ao vender para mulheres!

E o melhor é que com a internet é possível transformar essa renda ativa de venda de roupas em uma renda passiva, pois você pode criar sua página no Instagram, fazer anúncios, e programar mensagem automáticas via chatbot para vender para os clientes através de mensagem prontas. É uma ótima oportunidade de negócio!

Espero ter aberto sua mente para renda passiva e negócios digitais. Um grande abraço e sucesso!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *