Como funciona um curso de imersão em inglês?

Foto por annemcdon/Pixabay

Vai estudar fora do País? Pretende conquistar uma vaga de emprego que exige o domínio total do inglês? O curso de imersão em inglês pode ser uma excelente opção para você. Mas antes de considerar essa empreitada, saiba mais sobre como funciona um curso de imersão em inglês.

Essa modalidade mais intensiva pode te ajudar em objetivos como atingir a fluência em inglês, ganhar confiança no idioma para a conversação, atingir uma boa pontuação nas avaliações internacionais, a exemplo do TOIEL, exigidas para algumas atividades.

Como funciona um curso de imersão em inglês

  • O processo de aprendizado deve ser em ritmo acelerado e você deve estar disposto a conversar em sala somente em inglês para ter melhor aproveitamento da experiência.  
  • Seja desinibido e desenrole a língua, sem medo de errar.
  • Alguns têm um foco maior em business: inglês para executivos e situações que correspondem ao mundo da administração e finanças. Escolha o que oferece a imersão e resultado de acordo com o seu perfil e objetivo.
  • A imersão não quer dizer que você já vai entrar em um módulo avançado. Fique tranquilo. Há cursos intensivos de vários níveis, mas o ideal é que saiba saiba o suficiente para ter uma compreensão inicial e conseguir manter um diálogo, para ter bom aproveitamento em aula.
  • Tenha foco e disciplina. Os cursos de imersão têm em comum longas horas de aprendizado. Porém, dependendo da empresa e do foco, as horas podem ser distribuídas em um, dois ou três dias na semana. Você não vai se assustar ao ver como funciona um curso de imersão em inglês. Não é como terapia de choque.
  • Dessa forma, eles podem durar também cinco, quinze, trinta dias para te preparar, dependendo da metodologia de cada um. A proposta é fazer isso de forma natural.
  • Há propostas de aulas dentro e fora de sala de aula.
  • Há cursos internacionais de inglês também, oferecidos por universidades estrangeiras. Vale pesquisar. O legal é que se aprende também novas culturas, e vivência no exterior conta bastante em um currículo profissional.

Um curso de imersão é interessante porque permite aprender e fixar o conteúdo através de estudos focados, totalmente em inglês e que façam realmente com que você tenha que se desenvolver durante as aulas.

A escolha do curso vai da sua disponibilidade, se pode fazer um super intensivo, de várias horas seguidas em um dia da semana ou se consegue apenas fazer as horas divididas em mais vezes por semana.

Os cursos de imersão no Brasil não demandam tanto investimento quanto um intercâmbio no exterior, especialmente financeiro e de logística, como passaporte, passagens aéreas e hospedagem.

Se você tem objetivos de aprender inglês e adquirir um conhecimento que o permita falar livremente em pouco tempo, é uma ótima escolha. Agora que você sabe como funciona um curso de imersão em inglês pode fazer sua escolha de acordo com os seus objetivos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *