Melhores apps e sites para aprender inglês

Foto por Jan Vašek/Pixabay

Está procurando aplicativos e sites para aprender inglês? Do seu tablet ou smartphone, você pode transformar seu tempo ocioso em proveitoso.

Listamos alguns que consideramos muito úteis para essa tarefa!

Duolingo

De uma forma divertida e sem muita complicação, o Duolingo ensina palavras e regras gramaticais, tem recursos de áudio, para praticar sua pronúncia e também de escrita.

No Duolingo, você faz um teste de nivelamento para descobrir quais conteúdos são do seu interesse. Além disso, é fácil de mexer e muito intuitivo. Por isso, crianças, jovens e adultos, com qualquer nível de conhecimento de tecnologia, podem aprender inglês sem problemas usando o mesmo aplicativo.

O app é completo, é ótimo mesmo sendo grátis.

Busuu

O Busuu tem tudo – ou quase tudo – o que podemos precisar em inglês.

Isso porque ele oferece vocabulários, questionários e diálogos, de forma que você vai saber o que deve dizer em uma situação, como dizer, por quê e quando dizer.

Entendeu? A gente explica: você tem mais de um meio de aprender como usar o inglês, não apenas decorar, mas entender como usar. Um grande aproveitamento do conteúdo.

Um atrativo muito bom é que ele te dá situações do dia a dia e temas do seu interesse, o que torna todo o conhecimento que vai ter muito aplicável no seu cotidiano, nos estudos, na vida profissional ou em uma viagem com os amigos, por exemplo.

Se você topar a versão paga, ainda tem um curso de viagens que te ajuda a sobreviver lá fora; como andar pela cidade, usar transporte público e pedir o seu almoço. Quer mais o quê?

Babbel

O Babbel foi eleito um dos melhores aplicativos de 2014 pela Apple. Não é para menos. Ele tem ferramentas muito interessantes e úteis para quem deseja aprender inglês. Por isso, ele também está aqui na nossa lista de melhores apps para aprender inglês.

Sua didática é um ponto forte. É possível praticar pronúncia, a escrita, a leitura e a interpretação através dos diálogos que ele apresenta e, o melhor, ele separa os módulos em temas, o que torna o aprendizado mais agradável. Você faz o seu estudo baseado em palavras, termos e assuntos do seu interesse. Na versão grátis, só a primeira lição é aberta, mas seus recursos e conteúdo podem fazer valer a pena a assinatura mensal ou anual.

Livemocha

Uma comunidade onde todo mundo está buscando aprender e trocar conhecimentos em idiomas. Esse é o Livemocha. O diferencial do site é que quem faz dele um excelente aprendizado é o próprio usuário, que corrige os exercícios de estudantes do seu idioma, em troca de aprender a linguagem desejada. Há alunos de português esperando pela sua colaboração!

Feel The Music

Para quem gosta de música, nada mais divertido do que estudar inglês ouvindo um som de qualidade. O site Feel The Music não vai ensinar o idioma para quem não conhece nada, mas vai ajudar a praticar. Você vai desenvolver o seu listening – compreensão do que ouviu –e a escrita. É um jogo que oferece muitas músicas no repertório, de diversos estilos.

Outras opções

Você, ainda, pode exercitar e aprimorar os seus conhecidos em sites de notícias, como a BBC, e treinar com textos mais complexos. Além disso, assistir a vídeos no YouTube também é uma ótima opção.

Não tenha vergonha. Ouça, pause e tente repetir. Assim, conseguirá treinar a pronúncia. Bons estudos!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *