Tesouro direto: Entenda como é e como funciona

Foto por Nattanan Kanchanaprat/Pixabay

Que tal investir o seu dinheiro em uma opção completamente segura criada pelo próprio governo? O Tesouro direto oferece esta possibilidade a você que quer ganhar mais com o seu dinheiro guardado.

Investir é sempre muito complicado porque além do dinheiro necessário existem as margens de risco que costumam sempre ser muito altas nas opções mais rentáveis. As opções consideradas mais seguras não oferecem lucros reais e imediatos.

Mas o governo federal em parceria com BMF&F Bovespa decidiram se unir para criar o programa Tesouro direto. Com ele o governo pode reunir fundos para os seus investimentos na saúde, educação entre outros benefícios para o cidadão.

Desta forma você pode ajudar o governo emprestando dinheiro para que honre as suas despesas e ao mesmo tempo ganhar a sua parte com os juros. É justamente assim que o Tesouro direto funciona. Mas continue lendo para ver ainda mais detalhes.

Como funciona o Tesouro direto

Basicamente é um sistema de investimento através de empréstimo do seu dinheiro para os cofres públicos do nosso país. O governo utiliza os recursos capitados para pagar as suas dividas e continuar contribuindo para o desenvolvimento do país. Então você recebe os juros pelo dinheiro emprestado

Existem várias opções de investimento. Assim você pode escolher a que parece melhor para você e para o setor que pretende ajudar. Além disso, cada setor tem a sua taxa de retorno pelos juros do seu empréstimo.

Sendo assim você deve escolher com atenção para qual setor deseja emprestar dinheiro para maximizar os seus ganhos com o programa Tesouro direto.

Este é um programa muito simples e realmente confiável. Você poderá fazer todas as transações necessárias e acompanhar os seus rendimentos pela internet. Além de ganhar dinheiro você tem a sua comodidade garantida com este tipo de investimento.

Como começar a investir no Tesouro direto

Para começar a investir no Tesouro direto também é muito simples. O investimento mínimo é de R$ 30,00. A cima deste valor qualquer investimento é valido.

As ações de empresas são muitas das vezes até lucrativas. No entanto exigem altos investimentos para a lucratividade ser ainda maior e também existem os diversos riscos por ser um investimento variável. Não é possível calcular quanto se pode ganhar ou mesmo perder neste investimento.

Já no Tesouro direto você possui uma margem de lucro fixo e sabe no momento que empresta seu dinheiro quanto poderá lucrar ao final do prazo. Além disso, você estabelece o tempo que deseja manter o seu dinheiro emprestado.

Você pode manter o seu dinheiro flutuando nas mãos do governo por um mês e obtendo juros ou por dois meses, um ano e assim por diante. Sendo assim é você que escolhe quando vai receber e quanto pretende emprestar. Além dos juros mais favoráveis para você.

Investir no governo é uma forma de ganhar dinheiro e ainda ajudar o país a crescer. Então abandone de vez a poupança pouco lucrativa e vá para o Tesouro direto. Gostou desta dica importante de investimento? Deixe seu comentário e compartilhe com os seus amigos.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *